roteiros //

Um pouco de Firenze (no Vem pra Puglia)!

Quem nunca se apaixonou pelas imagens da Toscana?

Eu tive o prazer de conhecer um pouquinho da Toscana durante uma viagem com meus pais há muitos anos atrás, quando decidimos fazer um “giro” pela Itália.

Ficamos em Firenze somente um dia e uma noite e foi, realmente, uma pena porque a cidade é linda e oferece tanto!

Mas prometi que voltaria um dia para conhecer melhor aquele lugar íncrivel com uma atmosfera inspiradora! Uma cidade tão rica de igrejas, museus, monumentos,  história e paisagens de tirar o fôlego.

Depois que criei o blog Vem pra Puglia, tive a oportunidade de conhecer a Denya Pandolfi, uma jornalista brasileira que mora em Firenze há muitos anos.

Ela criou o “Grazie a te blog” com informações preciosas para quem tem planos de visitar a cidade pela primeira vez ou já visitou mas, como eu, deixou de conhecer muitos detalhes.

Admiro muito o trabalho da Denya, nossa amizade cresceu  e hoje posso garantir o amor dela pelo seu trabalho.

Por isso achei interessante colocar neste espaço um pouco de Firenze pelos olhos da Denya. Afinal quem melhor que ela para descrever em poucas palavras uma cidade inteira!

 

“Me chamo Denya Pandolfi, sou capixaba, nasci na cidade de Linhares e moro em Firenze desde 2005.  Sou formada em Jornalismo (também profissão de meu pai)  e atuei muitos anos na agência de viagens da família.

Em 2013  resolvi unir essas duas paixões – jornalismo e turismo – e criei o blog  Grazie a te https://grazieate.com.br/espaço onde compartilho as belezas da Itália. No blog falo principalmente da Toscana e de Firenze,  onde vivo com meu marido e nossos 2 filhos, Bruno, de 12 anos e Lorenzo, de 8.

 

 

O blog é um espaço onde publico o que gosto, o que me encanta, um pouco do estilo de vida italiano, com sugestões de locais para comer e fazer um happy-hour, dicas de onde dormir e o que visitar. E o faço com muito carinho e atenção!

Atuo como acompanhante turística e organizo tours privativos. Promovo passeios a pé pela cidade e tours temáticos, como  o da moda, da enogastronomia e do artesanato para os que se interessam em aprofundar e vivenciar experiências mais específicas.

 

 

Além de trabalhar como acompanhante, minha outra atividade é também relacionada ao turismo, que é aluguel para temporada. Há  cerca de 3 anos recebemos com muito carinho hóspedes no apartamento do blog, o Flat San Frediano https://flatsanfrediano.com , localizado no Oltrarno, meu bairro preferido aqui de Firenze.

 

Sobre Firenze

 

Com extraordinário patrimônio artístico e arquitetônico, a cidade de Firenze dispensa muitas apresentações.   Capital da Toscana, è uma das cidades mais ricas de história de toda a Itália e experimentou seu esplendor sob o domínio da dinastia da família  Medici, que imperou por cerca de 3 séculos. Firenze è um verdadeiro museu a céu aberto e  foi a cidade onde o Renascimento se originou, no início do século 15.

 

O centro histórico de Florença, que è quase todo fechado ao trafego de veículos,   foi declarado Patrimônio da Humanidade em 1982 e  è repleto de monumentos e obras”.

 

 

Em meu blog já descrevi as principais cidades e dentre os posts mais lidos está o que traz um roteiro de 3 dias em Firenze https://grazieate.com.br/roteiro-de-3-dias-em-firenze/.

Além de dicas relacionadas à viagens,  trato também de curiosidades e assuntos relacionados ao lifestyle italiano e dentre os posts que mais fazem sucesso em relação à vida na Itália é: Porque os italianos não engordam.

https://grazieate.com.br/por-que-os-italianos-nao-engordam/.

 

Instagram @grazieateblog

Facebook: https://www.facebook.com/grazieateblog/

 

Muito obrigada Denya por aceitar meu convite e escrever um pouquinho sobre Firenze para o Vem pra Puglia.

Com as dicas da Denya, aumentou minha vontade de voltar para Firenze!

E para você, leitor, que conferiu este texto, deixo meu convite para conhecer o lindo trabalho da Denya no Grazie a te Blog!

Leave a Reply