Itinerários //

Hospedagem na Puglia Central

Texto e fotos M. Cristina Recchia

 

Após muito tempo sem publicar no Blog Vem pra Puglia e depois de superar muitos desafios, hoje vou compartilhar com vocês uma notícia muito importante para mim.

Para quem ainda não me conhece, sou a Cristina, moro em Polignano a Mare desde 2002 (há mais de 21 anos), sou criadora do blog www.vemprapuglia.com e acompanhante turística habilitada na Itália e especializada na Região Puglia.

E a partir de agora, sou também, Host na Maresia Locazione Turistica!

Maresia é uma locação breve para turistas e ideal para quem quer se hospedar em Polignano e conhecer as cidades pitorescas nos arredores.

Mas o que é uma locação turística?

Na Itália, assim como em todo lugar do mundo, temos a possibilidade de escolher um tipo de hospedagem que mais se adequa às nossas exigências. Pode ser um Resort, um hotel de 3 a 5 estrelas, um Bed and Breakfast, uma casa para turistas ou uma locação turística breve.

Resumindo, a locação turística é um “aluguel” breve com finalidade turística, ou seja, é ideal para turistas de passagem sem a necessidade de oferecer serviços extras. Na locação turística eu posso alugar o apartamento mas não posso oferecer serviços como café da manhã e serviço de quarto como é feito nos hotéis.

O apartamento Maresia Locazione Turistica fica no piso térreo e é recomendado para 4, máximo 5 pessoas. Possui 2 quartos (um com cama de casal e um pouf e o outro com 2 camas de solteiro que é possível unir para formar uma cama de casal), 1 banheiro e uma pequena varanda. O apartamento é espaçoso, iluminado e bem localizado estando a poucos metros da praça onde está a estátua de Domenico Modugno, do centro e da praia mais famosa de Polignano (Cala Porto, conhecida também como Lama Monachile).

 

 

 

  

 

 

O apartamento dispõe de lençóis, cobertas, toalhas, kit de higiêne pessoal, secador de cabelo, tv, ar condicionado, escrivaninha, aquecedor e mini bar. Não tem cozinha e não tem vista para o mar (lembre-se que está no térreo).

 

 

É possível encontrar bares e restaurantes a 50 metros do apartamento.

Os italianos tem por hábito um café da manhã doce, a base de croassant, cornetto com creme, geléia ou Nutella. Mas para aqueles que preferem algo salgado, podemos indicar um local onde se prepara um café da manhã salgado e que oferece especial atenção para os celíacos.

Não é possível estacionar o carro nas ruas que encontram-se nos arredores da nossa locação turística porque são reservadas para os residentes. Por isso recomendamos um estacionamento próximo (100 metros aproximadamente) para deixar o carro e a tarifa é por noite.

Importante: Na Itália, as hospedagens devem cobrar a “tassa di soggiorno” de turistas, que deve ser paga no momento do check-in e custa € 2,00 (dois euros) por dia e por pessoa.

Morei neste apartamento nos primeiros anos que cheguei na Itália e agora, meu marido e eu, o reformamos e o decoramos de modo simples e essencial para satisfazer o bem estar durante a estada dos nossos turistas.

Quais as vantagens de se hospedar no Maresia? Como host, ficarei feliz em recebê-los e dar todas as dicas para aproveitar seus dias da melhor forma em Polignano e nas outras cidades.

Reserve sua estada através do airbnb, booking.com ou pela plataforma Pay Tourist indicadas nos links a seguir:

AIRBNB

BOOKING.COM

PAY TOURIST POLIGNANO

 

Detalhe importante: Maresia, por enquanto, funcionará a partir de abril até o final de outubro, salvo por solicitações especificas. Como acompanhante turística autorizada, recomendo um mínimo de 3 a 4 dias para conhecer a Puglia Central (Bari, Polignano a Mare, Monopoli, Alberobello, Castellana Grotte, Conversano, Locorotondo entre outras nos arredores) porisso, para encontrar disponibilidade do apartamento Maresia nas plataformas de hospedagens (Airbnb, booking e Pay tourist) é necessário especificar um mínimo de 3 pernoites, pelo contrário, Maresia não aparecerá na lista de resultados das pesquisas. Para qualquer necessidade de esclarecimento, escreva para  info@vemprapuglia.com

 

Espero por vocês e saluti da Polignano a Mare! 💙

 

Certificata dal Comune di Polignano a Mare

Licenza SLBA000700-0003

Licenza Regionale: BA07203591000037832

 

 

 

 

Leave a Reply