restaurantes //

SAMARÉ, restaurante em Monopoli

Texto e fotografias M. Cristina Recchia

Finalmente chegou o dia em que fomos conhecer o Restaurante, Pizzeria e Ricevimento SAMARÈ, um restaurante localizado na periferia de Monopoli.

O bom de optar por restaurantes na periferia (como fazemos na maioria das vezes) é, também, pela facilidade de estacionar o carro. Muitos restaurantes mais afastados do centro possuem estacionamento próprio ou pode ser mais fácil encontrar vagas nas ruas.

O restaurante é simples, bem decorado mas sofisticado na sua especialidade: peixes e frutos do mar. Mas ele também oferece opções para quem gosta da gastronômia que aqui chamamos de “terra”, ou seja, massas, queijos, legumes e carnes.

 

Não possui nenhuma vista de tirar o fôlego, mas a comida é muito boa e tudo muito fresco. O serviço foi rápido e muito bem organizado.

A carta do restaurante tem vinhos de excelente qualidade e em todos os estilos: prosecco, espumantes, brancos, rose e tintos da Puglia e todo o resto da Itália.

Para começar, escolhemos antepastos da casa e foram servidos seis porções: salmão, salada de frutos de mar, puré de fava com polvo, carpaccio de peixe espada, peixe frito, tataki di atum,  e camarões ao sal grosso e curry.

 

Spaghettone com filé de peixe como primeiro prato

 

 

Fritura mista de peixe e frutos do mar como segundo prato e…

 

 

sorbetto de limão siciliano de sobremesa.

 

Tudo acompanhado pelo vinho frisante branco suave da casa .

Os preços são bem variados e se precisar de esclarecimentos… escreva-nos!

 

 

Leave a Reply