masseria //

“Masseria Torrepietra” em Monopoli

Texto e fotografias de Maria Cristina Recchia

 

 

A uma distância de 3 km da cidade de Monopoli, a Masseria Torrepietra é um lugar fascinante e acolhedor que oferece uma ótima infraestrutura para quem quer aproveitar ao máximo o que a Puglia oferece.

O núcleo principal da Masseria Torrepietra foi construído em 1.800. O então “Massaro” (proprietário) lá habitava o ano inteiro  e era responsável pela conservação e defesa das colheitas de 50 hectares de terreno com seus frutos que na maior parte eram de azeitonas.

 

 

 

Ao longo dos anos as reestruturações não interferiram nas suas origens o que faz com que suas paredes em pedras e seus objetos de decoração  evidenciem que a história deixou suas marcas.

Além de restaurante a Masseria,  também funciona como B&B (bed&breakfast) oferecendo opções de lazer e divertimento como piscina e bike.  Possui um amplo salão para festas onde são celebradas cerimônias para muitos eventos.

 

 

São servidos os mais variados pratos da culinária tipica pugliesa rica nos detalhes e que vão desde a apresentação até a degustação de pratos especialmente preparados para cada ocasião.

Ela é rodeada pelo verde da vegetação típica pugliesa incluindo o Parco Secolare di Ulivi (Parque Secular de Azeitonas), um tesouro da UNESCO.

 

 

O jardim e o perfume das flores e da terra dão um toque especial proporcionando  uma atmosfera de paz.

Tudo organizado e conservado com muito cuidado pelos colaboradores que aliás são sempre cordiais e muito disponíveis.

Vem pra Puglia agradece a disponibilidade da “Masseria TorrePietra” .

Leave a Reply