receitas //

Molho de Camarão e abobrinha

A primeira vez que comi o macarrão com molho de camarão e abobrinha fiquei apaixonada! É uma combinação que no Brasil eu nunca tinha visto! Considero uma comida excelente para ser servida quando recebo visitas porque acho diferente e muito saborosa! Muito fácil e rápida de se preparar! Minha dica é ter sempre 300 gramas de camarão no freezer para momentos de surpresas!

 

 

Ingredientes:

– Alho

– Azeite

– 1 abobrinha média cortada em cubos ou se preferir em lascas

– 300 gr. De camarão pequeno

– 6 tomates cerejinhas

– 1 copo de molho de tomate

– ½ copo de vinho branco

– Salsinha picadinha e pimenta do reino

 

Preparo

Refogar no azeite o alho cortado como você preferir! Eu corto em fatias porque adoro alho e em pedaços maiores fica fácil de encontrá-lo!

 

 

Adicione os tomates cerejinhas cortados em 4 pedaços e deixe refogar rapidamente. Em seguida adicione um copo de molho de tomate, um pouco e sal e deixe cozinhar em chama média-baixa até que comece a ferver.

 

 

Quando o molho começar a ferver, aumentar a chama e adicionar a abobrinha picada e o camarãozinho. Esperar alguns minutos até que ferva novamente e adiciono metade de um copo de vinho branco.

 

 

Esperar  evaporar o vinho e abaixe novamente a chama, tampar a panela e esperar alguns minutinhos para experimentar se está bom de sal para, em seguida, adicionar a salsinha picada e a pimenta do reino.

 

 

Mais alguns minutinhos e o molho está pronto!

 

 

Cozinhar  o macarrão em água com sal mas dê preferência à macarrão curto e largo para que  o molho possa penetrar dentro dele.

Coe o macarrão e misture com um pouco de molho para dar cor e quando servir no prato coloque mais um pouco de molho sobre ele.

Espero que você tenha gostado e que tão logo a prepare!

Se você gostar do resultado ficarei feliz se puder compartilhar a receita!

Obrigada!

Leave a Reply