Receitas //

Molho com pimentões

Adoro!!! Muito simples de preparar, foi uma das primeiras receitas que aprendi a fazer aqui porque minha vizinha a preparava constantemente  e o aroma dos pimentões invadiam o corredor do prédio até que um dia pedi para ela a receita.

 

 

Ingredientes:

1 pimentão vermelho médio

1 cebola média ou pequena

1 copo de molho de tomate

Azeite

Sal

Pimenta do reino

Creme de leite ou philadelfia (optativo)

 

 

Preparo

Em uma panela refogar no azeite a cebola e o pimentão por alguns minutos e em seguida  adicionar 1 copo de molho de tomate e sal a gosto.

 

 

Deixar cozinhar por 10/15 minutos em fogo baixo e quando os pimentões estiverem macios desligar o fogo e com o mixer misture tudo até que forme um creme.

 

 

Colocar  a panela novamente no fogo e adicione um pouco de pimenta do reino conferindo se há necessidade de mais sal.

Se você gosta do sabor forte do pimentão poderá deixá-lo assim e servi-lo em brusquetas como antepasto.

Mas se você quer suavizar seu sabor e servi-lo com macarrão depois de adicionar a pimenta do reino adicione também 1 a 2 colheres de creme de leite e misture até que o molho fique completamente rosado.

Eu, particularmente, não uso o creme de leite. Coloco 2 a 3 colheres do molho com pimentões em um recipiente e misturo com 1 a 2 colheres de philadelfia. Misturo bem até que a philadelfia se desmanche e incorporo tudo novamente no molho.

Depois que o macarrão estiver cozido e coado, misturo rapidamente algumas colheres do molho com pimentões e no prato coloco mais 2 a 3 colheres do molho sobre o macarrão.

 

Fica dos Deuses!

Espero que você tenha gostado dessa receita simples e rápida!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *