Receitas //

Biscoitos da D. Laura

Os biscoitos da D. Laura, aqui são chamados de “frollini” e são encontrados em docerias (pasticcerie), supermercados e forno (aqui é como uma padaria). Existem tantas variedades desse biscoito, no Brasil conhecido também como mantecal e com uma receita mostrarei algumas opções encontradas aqui.

 

 

Ingredientes para fazer a massa:

 

 

  • 250 gr. De margarina (temperatura ambiente)
  • 250 gr. De açucar
  • 1 gema de ovo
  • 350 gr. De farinha

 

Preparo da massa:

Retirar a margarina da geladeira 30 minutos antes de iniciar o preparo.

Em um recipiente amasse a margarina e adicione o açucar misturando bem até formar como um creme. Adicione a gema e continui misturando. Em seguida comece a colocar a farinha aos poucos e misture tudo  usando as mãos até ficar uma massa consistente.

 

 

 

 

Depois que a farinha foi completamente absorvida a massa é pronta. Eu dividi a massa em 3 partes iguais para preparar outras opções.

Com a ajuda de uma colherzinha pegue um pouco de massa e forme bolinhas de aproximadamente 2 /2,5 cm e coloque na assadeira untada. As bolinhas deverão estar distantes uma das outras.

Aqui é possivel encontrar a “carta forno” que é um papel vegetal que substitui o procedimento de untar a assadeira.

1° opção       

Depois, com o dedo eu pressionei levemente a parte superior para fazer um pequeno buraco onde vou adicionar a geleia ou , se preferir, creme de chocolate com avelã (como a Nutella). Eu usei metade com geleia de limão siciliano e a outra metade com o creme de chocolate.

 

 

2° opção

Misturei na massa, com as mãos, gotas de chocolate e com ajuda de uma colherzinha forme bolinhas de aproximadamente 3 cm. Em seguida, delicadamente, aperte-as um pouco na palma da mão.

 

 

 

3° opção:

Com ajuda de uma colherzinha forme bolinhas de aproximadamente 3 cm e em seguida, delicadamente, aperte-as um pouco na palma da mão.

 

 

 

Pré-aqueça o forno a 160° C e leve ao forno os biscoitos por de 15 a 20 minutos ou  até que eles fiquem dourados.

 

 

 

 

 

Quando os biscoitos brancos esfriarem, se quiser, derreta 100 gr de chocolate meio amargo em banho maria ou no microondas e banhe metade dos biscoitinhos e coloque-os sobre a folha de papel vegetal para que o chocolate endureça.

E os biscoitinhos estarão prontos para serem servidos e devorados!

Obrigada por visitar o blog Vem pra Puglia e se você gostou dessa receita compartilhe com seus amigos!

Até a próxima!

 

 

 

One thought on “Biscoitos da D. Laura

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *